4 modalidades ideais para quem quer emagrecer

A perda de peso é um processo lento e gradual que exige esforços e envolve não só a reeducação alimentar, mas também a prática frequente de exercícios moderados e intensos. Embora atividades como a musculação sejam fundamentais para a manutenção da massa muscular e melhorar a postura através do fortalecimento do tronco, são os exercícios aeróbicos que realmente auxiliam no emagrecimento ao usar a gordura acumulada como energia.

O esforço do exercício e as mudanças de hábitos alimentares não são experiências fáceis. Portanto, nada melhor que participar de aulas estimulantes e divertidas que proporcionem a queima de calorias da forma mais agradável possível. Conheça quatro modalidades ideais para quem busca emagrecer de forma saudável, trabalhando os músculos da melhor forma e queimando toda a gordura indesejada:

Boxe

Que tal aprender a utilizar os punhos para defesa e ataque? Na aula de Boxe, o verdadeiro ataque é contra as incômodas gordurinhas, já que o treino é intenso e envolve uma série de exercícios de braço e perna, potencializando o desenvolvimento do condicionamento cardiovascular, coordenação motora e definição muscular. Cheia de dinamismo, a aula de Boxe é para suar e curtir! Em cada 60 minutos de aula é possível queimar cerca de 500 calorias!

Step

Subindo e descendo do step-bench e fazendo movimentos simultâneos com os braços (com ou sem a ajuda de halteres), é possível melhorar a resistência, a coordenação motora e o condicionamento cardiorrespiratório, dando adeus aos quilinhos extras. Os movimentos auxiliam na tonificação dos músculos das pernas e dos glúteos, o que torna o exercício especialmente indicado para pessoas que acumulam gordura nessa região do corpo. Em uma aula de 40 minutos é possível queimar até 450 calorias.

Jump

Lembra-se de pular na cama elástica quando criança e sair exausto da brincadeira? Na aula de Jump a diversão continua, mas os movimentos são pensados para fortalecer o corpo, principalmente a região das pernas e dos glúteos. No pequeno trampolim é possível desenvolver a coordenação motora e também o condicionamento físico. Divirta-se e, de quebra, queime até 500 calorias em 45 minutos de aula.

Aula de Jump

Spinning

O Spinning provavelmente é a modalidade mais conhecida para queimar muitas calorias em pouco tempo. Com alta intensidade, o exercício simula percursos de montanha e circuitos variados com o objetivo de melhorar o condicionamento cardiorrespiratório e queimar gordurinhas. Em 45 minutos de aula intensa gasta-se até 500 calorias.