3 Apps que podem ajudar você na academia

aplicativos-ajudam-você-academia

Os aplicativos disponíveis para smartphones contemplam as mais diversas categorias – de Apps para trânsito até receitas culinárias. Há, também, aqueles voltados para exercícios físicos e bem-estar, trazendo dicas de treino e dados sobre rotina alimentar e academia. Conheça três aplicativos que podem auxiliar você durante o treino e tornar o dia a dia da saúde mais fácil de ser controlado:

1.    Runkeeper

Para aqueles que preferem correr no Parque Barigui antes de ir para a Swimex o Runkeeper é um App ideal. Ele utiliza dados de GPS do aparelho, para marcar os movimentos e o percurso realizado.

Em seu perfil no App, são gravados dados da atividade, como: tempo, velocidade, quantidade de calorias queimadas e indicação de caminho. Os treinos podem ainda ser compartilhados com amigos, nas mídias sociais. Além da corrida, registra outras atividades, como pedalar, caminhar e a prática de esportes como skate, esqui e natação.

RUN-KEEPER

Preço: Gratuito
Disponível para: Android e iOS

2.    MyFitnessPal

Se fazer dieta é difícil, mudar os hábitos alimentares de uma vez por todas é ainda mais complicado. No entanto, o aplicativo MyFitnessPal promete facilitar um pouco a sua vida, pois ele permite controlar os alimentos ingeridos durante o dia e traz informações nutricionais sobre eles.

No banco de dados do App, são mais de 3 milhões de produtos cadastrados, além da possibilidade de você criar o seu, adicionando os alimentos que costuma comer e ajustando os valores nutricionais. O App também traz um perfil com metas de perda de medidas e a possibilidade de inserir o seu peso diariamente, como forma de acompanhar as mudanças que a alimentação faz no corpo.

my-fitness-pal-

Preço: Gratuito
Disponível para: Android e iOS

3.    Lift

Criar hábitos saudáveis nem sempre é fácil. Afinal, a rotina corrida acaba exigindo uma alimentação rápida (o que, na maioria das vezes, envolve muitas calorias e gordura) e pouco exercício físico. O aplicativo Lift permite programar hábitos benéficos à saúde e emite notificações frequentes, de forma que você se obrigue a seguir suas próprias novas regras.

Assim, é possível criar hábitos, como ingerir frutas, parar de tomar refrigerantes, fazer exercícios, meditar, entre tantos outros. Conseguiu realizar as metas do dia? Marque-as no Lift e ele adicionará as ações ao seu perfil, sendo possível também controlar seu nível de “sucesso” nos novos hábitos.

lift

Preço: Gratuito
Disponível para: Android e iOS